Por Karime Loureiro, colunista VemTambém
Neste domingo vamos comemorar o Dia dos Pais e eu separei os vinhos ideais para cada tipo de pai. Vamos lá?
Dedico esta coluna ao meu pai, João Loureiro, que foi o melhor pai do mundo! Foi ele que me apresentou o mundo dos vinhos muito cedo; aliás o nosso sobrenome, Loureiro, é o nome de uma uva portuguesa muito usada para fazer vinhos verdes.
Pai iniciante no mundo dos vinhos
A dica para não errar na escolha é priorizar rótulos de uvas mais leves para o paladar iniciante, dos tinto de preferência as uvas mais leves como Pinot Noir , Gamay ou até um Carmenère do Chile, não é hora para aquele Cabernet encorpado!
Pai moderno
Curte as novidades. Seu estilo descolado prefere o descomplicado, mas estão sempre por dentro das novidades e tendências.
A linha kinast certamente agradará esse pai, por design moderno e alta qualidade.
Pai econômico
Aquele pai que não quer gastar muito, contudo tem bom gosto. Normalmente, são mais racionais e gostam de pesquisar antes de comprar. Eles gostam do famoso BB (bom e barato). Na hora de escolher, dê preferência aos vinhos tintos.
Pai tradicional
São cautelosos e preferem não arriscar. Gostam de passar o tempo livre aproveitando os momentos em família, principalmente durante as refeições. Nessas ocasiões, preferem a casa cheia, com todos os filhos e netos próximos em volta da mesa.
Qualquer Bordeaux da Enclos do Winehunter será um excelente escolha.
Pai festeiro
Ama dançar e tudo é motivo para brindar. Quando falamos em festa, lembramos de borbulhas: um espumante vai agradar… E por que não os vinhos em lata? Afinal, as latinhas são a cara dos encontros felizes em qualquer ocasião.
Todos os rótulos podem ser pedidos clicando aqui.