Salamanca possibilita caminhadas, gastronomia, diversão, muita história, uma arquitetura medieval distinta, uma arquitetura moderna sofisticada, uma vida noturna quente e uma referência acadêmica mundialmente conhecida.
A cidade está localizada na comunidade de Castilla y León, na região noroeste da Espanha e possui uma população aproximada de 150 mil habitantes, onde em sua maioria são os estudantes universitários, vindos dos mais diversos lugares.
Fica a 212km da capital de Madri e a 778 km de Barcelona.
A melhor forma de chegar a cidade histórica é partindo de trem, carro ou ônibus de Madri. Ou seja, o destino principal é o Aeroporto Internacional de Madri.
Para quem sai de Fortaleza, há duas frequências, nos voos da Air Europa para Madri, partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
O turismo histórico e cultural é o forte atrativo de Salamanca. A arquitetura medieval, muito bem preservada pelas autoridades e apreciada com orgulho pela população, é o entorno ideal para eventos culturais nacionais e internacionais de música, teatro, dança e outros.
O clima é continental, com invernos frios e secos. As temperaturas de novembro até fevereiro variam de 0°C até 15°C, e, no verão, de 18°C até 30°C.
É possível visitar a Plaza Mayor, seja dia ou noite, faça chuva ou faça sol ou até mesmo com neve. Da primavera ao inverno. De janeiro a janeiro, ela é o ponto de encontro de todos os eventos da cidade!
Não deixe de visitar as Catedrais, temos um post falando somente sobre elas. A antiga e a nova convivem harmoniosamente juntas. O estilo gótico barroco e romano atraem olhares do mundo inteiro para as arquiteturas dos prédios santos.
A fachada histórica da Universidade de Salamanca – dizem que quem encontra a “ranita” , rã, esculpida” tem sorte e boas notas nas provas, o Museu Casa Lis e o do Automóvel e o Museo de La Ciudad de Salamanca, com obras do mais diversos artistas;
Além da Casa de las Conchas, no Centro Histórico, que, desde 1929, abriga a Biblioteca da cidade.
Existem muitas opções de restaurantes e bares em Salamanca, para apreciar bons pratos espanhóis. Os pratos especiais que você deve experimentar são: a famosa paella, as tapas e a tortilla de patatas.
Se você tem interesse em se divertir, são vários bares e casas noturnas espalhados pelas praças e ruas da cidade. Ou seja, a cidade é uma mistura de história e contemporaneidade que atrai a todas as idades e gostos.
Lembrando da importância de não sair de casa durante esta quarentena. Permaneça seguro que nós te levamos mundo afora por aqui.