Com apenas 11 anos, a pequena Lara Markan Rios Albuquerque já sabe o que a faz bem: pintar. Filha de Fábio e Isabela Markan Albuquerque, a pequena pintou sua primeira tela por volta dos 5 anos. “Ainda temos o quadrinho pendurado na nossa parede”, diz a mãe, que também nos conta que a filha sempre se interessou pelas artes manuais. “Lara fazia pulseiras de contas, origami, lettering. Já participou da feira do mini-empreendedor algumas vezes”.
Além disso Lara toca piano e costura – no início da quarentena chegou a confeccionar máscaras – faz jazz, sapateado e hip hop. Uma artista nata!
O gosto pela pintura surgiu como um dom, autodidata, se encantou por Van Gogh e reproduziu o famoso quadro “Noite Estrelada“; também aprecia as obras abstratas de Cris Cavalcante e o pintor cearense Mano Alencar, com quem dividiu uma tarde de ensinamento entre os pincéis. “Com tudo isso decidimos colocá-la em aula particular de desenho e pintura com a professora e coordenadora do Núcleo de Artes – ACA, Renata Oliva”, diz Isabela, que sempre incentivou o talento da filha.
Lara já faz planos para o futuro. Ela vive com uma família que consome arte e a propicia uma convivência criativa, ambiente esse que a permite decidir que, quando grande, será médica obstetra e pintora.
A mãe só se orgulha e nós também.
Parabéns, Lara, esperamos contar mais histórias suas aqui na VemTambém.