O órgão de promoção turística da Suíça anunciou hoje, quarta-feira, dia 23.6, que a partir do dia 26 desse mês os brasileiros vacinados poderão entrar em solo suíço.
Para tal, ainda segundo o Switzerland Tourism, não é necessário quarentena ou mesmo teste de PCR.
“Depois de um período conturbado, temos um anúncio muito claro a fazer para vocês. Brasileiros poderão visitar a Suíça a partir do dia 26 (sábado)”, afirmou o diretor do escritório de Turismo da Suíça para o Brasil, Fabien Clerc no evento que aconteceu on-line.
Confira as condições impostas pelo país europeu para a entrada dos brasileiros:
- Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas até 11 dias antes da viagem, atualmente BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
- Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença até 11 dias antes da viagem terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste ou quarentena também;
- Brasileiros que não foram vacinados nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.