Terceira edição do evento teve mais de 15 mil participantes, 230 startups, e 100 rodadas de negociação com 13 investidores
A terceira edição do Siará Tech Summit movimentou o Centro de Eventos do Ceará e levou mais de quinze mil visitantes para conhecer o ecossistema de tecnologia e inovação do estado. Durante os dias 24, 25 e 26 de outubro, empresas, empreendedores, investidores e grandes players do mercado se dividiram em palestras, workshops, mesas-redondas e rodadas de negócios que resultaram em mais de dois milhões de reais em intenções de investimentos.
Em busca de fomento para sua startup, Bárbara Rebouças saiu do Rio Grande do Norte para conhecer o STS, fazer networking e prospectar novas oportunidades para a Pam, sua plataforma de gestão à vista. “A Pam faz toda a parte de gestão de metas, tarefas e centralização de comunicação da empresa, de forma que o gestor tenha todos os seus processos dentro de uma plataforma e consiga ter dados mensuráveis de como sua operação está hoje”, explica a CEO da solução.
Para Bárbara, as rodadas de negociação do evento significaram, além das chances de investimento, novas oportunidades de conexão. “Aqui a gente pode conversar com investidores que também estão buscando fornecedores potenciais, ou seja, além de sair daqui com propostas de possíveis investimentos mais à frente, eu também saí com possíveis clientes. O evento foi excelente por possibilitar essas integrações entre empresas e entre investidores”, completa.
Durante o STS, diversas startups tiveram a chance de conversar com potenciais investidores e apresentar seus projetos de inovação. “Em dois dias, tivemos mais de 100 reuniões, mais de 60 startups participando e 13 investidores de todo o Brasil. Existem boas intenções de investimento nas iniciativas aqui do nordeste, com previsão de mais de dois milhões de reais”, comenta Emérico Café, responsável por mediar as primeiras conexões entre empreendedores e investidores.
Com mais de 26 mil inscritos, o Siará Tech Summit foi um sucesso e caminha para se estabelecer como evento referência no cenário da inovação e tecnologia no Ceará e no Brasil. Herbart Melo, diretor de inovação e tecnologia do Sebrae/CE, comemora os bons resultados e antecipa o cenário para o próximo ano. “O STS 2024 foi uma grande surpresa, uma consolidação do evento no calendário de eventos do Ceará. Os números registrados aqui vão fazer com que, em 2025, a gente venha com mais novidades e com um evento maior que esse”.
Para mais informações, cursos e formações na área, acesse o site oficial do Sebrae/CE e fique por dentro de tudo que há de mais inovador no estado.