Consultoras vão escolher histórias de empreendedorismo feminino.
As consultoras cearenses Mariana Furtado e Carla Pinheiro lançaram um projeto chamado “Empresariar Para Elas.” O intuito da dupla é ajudar mulheres empreendedoras da periferia de Fortaleza a alavancarem seus negócios.
A conversão de mulheres empreendedoras individuais em donas de negócio é 40% menos quando comparada aos homens, conforme pesquisa do Sebrae. O porquê dessa diferença pode ser explicado quando são analisadas as motivações que levam homens e mulheres a empreender.
“O empreendedorismo feminino ainda é algo bastante desafiador e enfrenta muitas adversidades“, afirma a psicóloga Carla Pinheiro, uma das idealizadores do projeto.
O “Empresariar para Elas” vai trabalhar os aspetos estratégico, tático e operacional de um negócio. Vendas, Finanças, Marketing e Gestão são as bases que irão nortear e capacitar o desenvolvimentos dos negócios das mulheres.
Para participar, basta enviar um enviar um email para contato@fasice.co.br contanto a sua história, com foto sua e do produto ou empreendimento a ser trabalhado.