Por Francisco Campelo, colunista VemTambém
Próxima quinta-feira, dia 1 de julho de 2021, a princesa Diana faria 60 anos. Com um programa de computação gráfica obtive essa projeção de como ela estaria atualmente. Apenas uma projeção, porque por mais doloroso que até hoje seja, a verdade é que ela partiu precocemente, já não está entre nós. Ficaram apenas as fotos, os exemplos e as viagens da nossa imaginação.
Mas estudando a vida de Diana há mais de 20 anos, de algumas coisas temos certeza: que ela continuaria linda, que continuaria sendo seguida pela imprensa internacional, que estaria muito feliz com seus netos e que estaria muito triste com as atitudes de Harry, especialmente por brigar com o irmão,se afastar da família e abandonar o povo britânico que sempre o recebeu com todo carinho, mesmo quando agiu de forma irresponsável e imatura.
Para marcar a data o príncipe William e o principe Harry irão inaugurar uma estátua da princesa Diana no Sunken Garden do Palácio de Kensington, que era a residência de Diana, é atualmente a resistência de William e Kate com os filhos e era também de Harry, até pouco depois de casar.
Para quem ainda não conhece, ajuda dizer que o Palacio de Kensington é como um enorme e luxuoso condomínio de casas, onde vários membros da realeza moram e uma linda área comum, incluindo uma parte incrível, que abre para visitação pública e recebe exposições como a atual, com vestidos da realeza, inclui o icônico vestido de casamento de Diana com o príncipe Charles.
A homenagem da estátua foi anunciada pelos irmãos William e Harry em 2017, quando ambos ainda moravam em Kensington e para criar a obra de arte eles escolheram o respeitado artista Ian Rank-Broadley, conhecido pelo famosíssimo retrato da rainha Elizabeth em moedas britânicas. Assim como no funeral do príncipe de Philip, Harry viajou sozinho e já está cumprindo quarentena em Londres.
Em comunicado Palácio de Kensington disse anteriormente que “os príncipes esperam que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre a vida de sua mãe e seu legado.” Ao menos neste momento é como antes do casamento de Harry, os irmão estarão unidos, como Diana sempre quis! Ternas saudades Diana! O mundo com você estaria mais bonito…