A ação, que ocorre na manhã desta quinta-feira (30/03), é uma articulação da Secretaria do Turismo de Fortaleza com o Projeto Remar
O Projeto Praia Acessível realiza, nesta quinta-feira (30/03), às 8h30, um passeio de canoa havaiana para 30 usuários com fibromialgia, dificuldades motoras e transtorno do espectro autista, em uma parceria da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) com o Projeto Remar. Esta é a primeira vez que o projeto oferece uma experiência com esse tipo de embarcação.
“Parcerias como essa são importantes para proporcionar novas experiências, de forma que todos possam viver momentos únicos em Fortaleza, tanto moradores quanto turistas. Na Setfor, estamos focados em fortalecer o turismo náutico na nossa cidade, e é fundamental que isso aconteça de forma inclusiva”, destaca o titular da pasta, Alexandre Pereira.
PRAIA ACESSÍVEL
O projeto Praia Acessível, criado em 2016, permite que pessoas com dificuldade de locomoção possam usufruir de um banho de mar tranquilo e seguro, realizado com o uso de uma cadeira anfíbia. Ao todo, são sete cadeiras adequadas para o banho e uma equipe composta por três bombeiros militares, dois guardas vidas da Guarda Municipal de Fortaleza e três servidores da Setfor. O projeto funciona na Praia de Iracema, próximo ao Centro Cultural Belchior, e o agendamento pode ser feito por e-mail (acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov) ou por telefone (85) 3257.1000.