A nação portuguesa comemora – dentro de casa – a reabertura das fronteiras para turistas retornarem às suas terras. Portugal criou um selo de segurança “Clean & Safe”, destinado a empresas e agências de viagem, para que se assegure a higiene e limpeza adequadas para evitar contágios por meio de vírus. O Governo Português reforça, assim, a confiança do turista e do nativo.
Além disso, o país pretende suspender o estado de emergência a partir do dia 3 de maio. Este anúncio foi feito nesta terça-feira, 28 de abril. O presidente do país, Rebelo de Sousa, disse ao jornal Valor Econômico que o país passa “a uma terceira fase, de controle da situação, com aquilo que é uma retomada ou uma reabertura, em pequenos passos”.
A iniciativa portuguesa é uma novidade que em breve deve influenciar outros países da Europa e em outros países de outros continentes.
Se fizermos a nossa parte, o Brasil logo reabrirá suas portas também. Portanto: fique em casa e siga as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.