Apesar da venda diária de voos da Latam Airlines Brasil ter caido abaixo de 95%, o CEO da empresa no Brasil, Jerome Cadier afirma que voos domésticos são mantidos. Dos 700 voos diários, entre 30 e 40 são mantidos.
Ele já havia informado, na primeira quinzena de abril, que negocia com o Governo Federal voos entre Brasil e China para o transporte de insumos hospitalares que servirão no combate da Covid-19.
O momento serve como ponto de partida para repensar nos hábitos. Quando aviação começar a retornar para a rotina comum – aquela antes da crise do coronavírus – os passageiros deverão se reeducar para reaprender a viajar.
Em uma entrevista realizada para a CNN Brasil nesta segunda-feira, 27 de abril, Jerome informou que atualmente tem 130 aeronaves da Latam paradas, no chão. Antes eram mais de 80% de ocupação nos voos, hoje está muito abaixo disso.
Há 10 dias, 16 de abril, o CEO declarou no YouTube oficial da empresa: “Quero lhes dar a garantia que estamos trabalhando intensamente 24 horas por dia e 7 dias por semana para manter a nossa operação para aqueles que ainda precisam viajar. Ao mesmo tempo, estamos fazendo o possível para dar aos que precisam mudar seus planos a flexibilidade em um momento tão turbulento. O ambiente está mudando muito rapidamente, e novas determinações das autoridades surgem todos os dias. Por isso, nosso foco é no curto prazo, nos clientes que precisam viajar nos próximos dias”.