Por Karime Loureiro, colunista VemTambém
Você, certamente , já ouviu aquela famosa frase: “vinho é o melhor remédio”.
Primeiro de tudo, é essencial falar que o vinho é rico em compostos nutricionais muito importantes para a nossa saúde. Esses compostos são os polifenóis. E eles trazem inúmeros benefícios quando consumidos de forma equilibrada. Além, é claro, oferece prazer e bem-estar indescritíveis.
Hoje falaremos sobre os benefícios à pele.
Para um pele jovem: Tome vinho!
O resveratrol e os polifenóis presentes no vinho tem propriedades bioativas, como a eliminação de radicais livres, protegendo a pele do fotoenvelhecimento, do estresse oxidativo e também de doenças de pele, como aponta esse estudo da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, além de melhorar a circulação e hidratação da pele, devolvendo a elasticidade e consistência, deixando-a mais firme e jovial.
Contra as espinhas: Tome vinho!!
O resveratrol (eita negócio poderoso) pode enfraquecer a bactéria que causa acne inibindo o seu crescimento e reprodução na pele humana. Além disso, o time de pesquisadores do departamento de Dermatologia da universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) descobriu que ao se combinar o composto (resveratrol) com um medicamento comum que combate a acne (peróxido de benzoíla) é possível liquidar por completo a bactéria.
Segundo a Dra. Emma Taylor, autora do estudo e professora de Dermatologia na universidade, a descoberta pode se estender para outros campos. “Esse estudo comprova que a combinação entre um oxidante e um antioxidante pode desenvolver a capacidade de ambos na luta contra bactérias por um longo período de tempo”, declarou a médica.