A Nova Zelândia, conhecida por suas belezas naturais, ilhas paradisíacas e forte economia, afirmou por meio de sua primeira-ministra, Jacinda Ardern, que venceu novamente o novo coronavírus. “ Os habitantes de Auckland e os neozelandeses se submeteram a um plano que funcionou duas vezes e venceram o vírus novamente”, explica Arden.
As restrições para reuniões públicas e eventos esportivos encerrarão nesta quarta-feira, 7 de outubro, quando iniciará o nível 1 de alerta sanitário. O arquipélago passou por fortes restrições logo na primeira onda de contágio, controlada no final de maio.
No mês de agosto, as autoridades de saúde responsáveis pela manutenção sanitária das ilhas neozelandesas detectaram um novo foco da doença em Auckland, o que levou a mais um confinamento afetando 1,5 milhão de habitantes, com três semanas de restrições severas. O país, que tem mais de 5 milhões de pessoas, registrou apenas 25 mortes e 1,9 mil casos em seu total. Nesta segunda-feira, 5, existiam apenas 40 casos ativos de coronavírus em todo o território da Nova Zelândia.
Que sirva de exemplo para os demais países.