Durante nossa expedição pela Rota Alemã dos Contos de Fadas, conhecemos um charmoso hotel-restaurante em meio às terras encantadas de Steinau - segunda cidade do roteiro dos contos de fadas -, o Brathähnchenfarm.

Já que estamos em um lugar mágico, nada melhor que ter aquele descanso dos sonhos. Localizado no topo de uma colina e com um clima frio super agradável, o Brathähnchenfarm é um daqueles hotéis que nos surpreende pela simplicidade, charme, conforto e receptividade. Lá, nós fomos muito bem atendidos pela equipe do hotel. Logo na entrada fomos surpreendidos, a dona do estabelecimento nos recepcionou com muita atenção e simpatia nos deixando super à vontade, como se estivéssemos em casa. 

Em seguida, hora de nos acomodar. Afinal, ainda faltam alguns dias para concluir a Rota dos Contos de Fadas. O quarto é “simples”, mas muito confortável e aconchegante. O ambiente tem wi-fi gratuito e amenidades de toalete. Primeiro dia concluído, hora de descansar.

Pela manhã, foi possível notar a belíssima arquitetura do hotel, tudo muito bem trabalhado na madeira, bem ao estilo das casas alemãs. O café da manhã é servido pontualmente das 8:00 às 11:00.

Já perto de partir para próxima cidade, hora de almoçar. O restaurante é um destaque à parte com pratos locais e especialidades portuguesas. Nós pedimos um frango acompanhado de fritas que é uma das especialidades da casa, nunca comemos um frango tão saboroso e crocante, simplesmente incrível. O restaurante é bastante conhecido na região, tem um visual de tirar o fôlego e fica aberto para o público em geral. Hora de partir e desbravar a próxima cidade do roteiro!

Em nosso Instagram (@vemtambem) fizemos um tour pelo hotel, mostrando com detalhes as acomodações do hotel e do restaurante. Corre lá no Instagram e acessa a aba “detalhes” no nosso perfil! Tá imperdível!