Nessas férias, esqueça o universo da tecnologia, da globalização e dos compromissos sociais. Esta é uma das regras para quem busca curtir o paraíso da Icaraizinho de Amontada, situada na cidade de Amontada, a 180 km de Fortaleza. Os ventos suaves e as marés baixas tornam o ambiente propício para absorver paz e desfrutar do espetáculo que a natureza propicia ao ambiente.

A arquitetura local é sustentável, uma vez que, formada inicialmente como uma vila de pescadores, as pousadas e chalés são rústicos e aconchegantes. A culinária, com base nos frutos do mar, é indescritivelmente leve e lhe proporciona viver momentos que jamais serão esquecidos.

Em relação à natureza, o vento constante é o ponto forte para a prática de kitesurfe e windsurfe, muito praticado no destino. As dunas e os coqueirais dialogam ainda com a mansidão do mar que formam lagos naturais propícios ao território quase intocado pelo homem. 

O turismo é uma das grandes apostas na economia de Icaraizinho de Amontada. Frequentada principalmente por europeus, o céu se torna especialmente colorido a partir das velas dos esportistas que tanto apreciam os fenômenos que a natureza oferece.

 

Como chegar?

Para quem vai de carro, a dica é seguir pela CE-085 até a cidade de Amontada. O trajeto pode levar 2h30min. Para quem preferir ônibus, a viagem só é feita uma vez por dia, com um trajeto aproximado de 6h.

 

O que fazer?

Conheça a vila dos pescadores e não deixe de se deliciar com a culinária local com base de frutos do mar, além de tomar banho de mar na praia do Icaraizinho. Não deixe de se aconchegar em uma das pousadas ou em um dos hotéis cinco estrelas ao redor da praia para vislumbrar o belo pôr do sol local.