São Paulo é uma das cidades mais cosmopolita do nosso país. Um lugar cheio de encantos, especialmente quando o assunto, é comida. Lá é possível encontrar uma infinidade de opções de para os amantes da boa gastronomia. São inúmeros restaurantes, patisserie, bistrôs, bares, dentre outros.

O Gabriel Wainer, jornalista do Estadão e mais novo colunista da VemTambém, entende bem do assunto e listou sete imperdíveis restaurantes em São Paulo. Confira a lista!

Muquifo - O mais novo dos restaurantes da super restaurateur Renata Vanzetto, o Muquifo tem uma pegada de "comfort food" e é decorado como se fosse uma casa de vó. A comida, claro, é a estrela do lugar, que conta com bolinhos de spaghetti, uma couve-flor assada de comer ajoelhado e um bolo de cenoura com brigadeiro de sobremesa que é de emocionar qualquer um. 

Corrutela - Mais um restaurante indicado pelo Guia Michelin, o Corrutela fica em um sobrado moderno na Vila Madalena que faz pensar que estamos em algum restaurante descolado do Soho, em Nova Iorque. O diferencial daqui, além dos pratos serem deliciosos, é que tudo é 100% orgânico e artesanal. Eles fazem a própria farinha de trigo em um moinho nos fundos do restaurante, por exemplo. Os pratos mudam de acordo com o que está fresco na semana, então o lugar sempre se torna uma surpresa - boa! 

Nōsu - São Paulo guarda uma das maiores populações japonesas fora do Japão, então não poderia faltar um bom restaurante de comida japonesa na lista. O Nōsu fica fora do circuito normal de restaurantes, no bairro de Santana, na Zona Norte, e os pratos são impecáveis. Peixes fresquíssimos e preço mais baixo do que a média, vale muito a pena ir no almoço, durante a semana, quando eles servem 3 opções de menu executivo - uma delas, inclusive, com foies gras (iguaria de fígado de ganso gordo) e vieiras fresquíssimas e deliciosas.

A Casa do Porco - indicado no guia Michelin, aqui o Jerferson Rueda trabalha com uma filosofia simples e objetiva que faz com que o restaurante seja o sucesso que é: utilizar 100% do porco. Um dos lemas dele, inclusive, é "sangue também é ingrediente". Todos os pratos da casa têm o porco como estrela, é tudo impecável, o ambiente é demais. O único problema é que normalmente se espera entre 1:30 e 2 horas pra conseguir mesa. 

Pipo - Restaurante do Felipe Bronze, do GNT, onde ele faz tudo na brasa. A comida é incrível e o restaurante fica dentro do Museu da Imagem e do Som, um espaço lindo na Avenida Europa. Costuma ter uma esperazinha também, porém mais leve.

Esther Rooftop - Esse é do Olivier Anquier. A comida é boa, mas não é fenomenal. O que vale mesmo é o ambiente e os drinks. Fica na cobertura do Edifício Esther, um clássico do centro de São Paulo que tem uma vista linda, pro Theatro Municipal. 

Vista - Mais um rooftop, esse com comida fantástica do chef Marcelo Corrêa Bastos, famoso na cidade por seu outro restaurante, o Jiquitaia. O Vista fica na cobertura do Museu de Arte Contemporânea e tem uma vista de tirar o fôlego do obelisco e do parque do Ibirapuera. Comida brasileira ótima!

Gostaram das dicas? Conta pra gente nos comentários, qual o seu restaurante favorito em São Paulo?! 


 

Seguro Viagem

Olá, viajante! Chegou a hora de viajar e você já escolheu o seu destino, comprou as passagens, reservou o hotel e fez as malas. Mas calma! Ainda falta um item importantíssimo para sua viagem ficar mais segura. É o seguro viagem.

Na página inicial do nosso site você consegue descontos exclusivos na hora de aderir o seguro viagem! Acesse www.vemtambem.com, clique na aba “Seguro viagem desconto” do lado direito da tela e aproveite!

Real Seguro.