O secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, reuniu-se com o superintendente do Sebrae-Ce, Joaquim Cartaxo, para tratar de assuntos voltados ao desenvolvimento do turismo na Região do Cariri, em especial junto a micro e pequenos empreendedores do interior cearense. 

A ideia principal é lançar uma nova rota turística que abranja a região do sertão caririense. O objetivo seria trabalhar o artesanato, como o de Espedito Seleiro; meios de hospedagem; Geopark Araripe; Casagrande; cultura do Crato; Pontal de Santana do Cariri a romaria de Santo Antônio, em Barbalha. Bem como observar quais são as carências existentes e que podem ser melhoradas.

Demos início ao trabalho de criação de rotas turísticas para a Região do Cariri, uma parceria entre Setur e Sebrae-CE. Serão lançadas em nível nacional, para movimentar aquela área do Estado para o mercado brasileiro”, disse o secretário do Turismo.

O cariri cearense é muito forte culturalmente e tem as belezas da Chapada do Araripe. “Estamos fazendo testes para que possamos realizar um festival de balões, anualmente, que será chamado de Chapadócia, em alusão ao grande evento realizado na região da Capadócia, na Turquia.Também vamos lançar a marca Cariri, até o final deste ano, para incrementar o turismo no Sul do Ceará”, completou Arialdo Pinho.