Um estudo organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) e o site RunRepeat.com mostra que o Brasil é um dos poucos países do mundo em que a corrida está em franco desenvolvimento entre os corredores amadores. De acordo com o levantamento, o país registra 20% de aumento anual de participação em provas contra um decréscimo mundial de 13%, desde 2016.

O crescimento constante no número de corredores é responsável pelo desenvolvimento de muitos setores da economia, como o turismo.  Os participantes de provas de corrida costumam, frequentemente, viajar para outros locais para competir, e já são vistos como um nicho de mercado pela rede hoteleira e agências de viagens que, cada vez mais, investem em pacotes específicos para esse público.

Aliar esporte e lazer em um ambiente paradisíaco é a proposta da II Meia Maratona de Jeri, que acontece em 21 de setembro, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas, conhecido por ter o mais encantador pôr do sol do país. "Quem viaja com o objetivo de participar de corridas, busca por competições de qualidade. Por isso, além de ser bem organizado, o evento deve privilegiar o local em que será realizado", comenta Guto D'Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports – Marketing Esportivo, empresa responsável pela organização do evento.

A prova, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Ceará, conta com duas modalidades, 21K (21 quilômetros) e 10K (10 quilômetros). Para que os atletas apreciem o entardecer espetacular de Jericoacoara, a largada será às 15h, na Avenida Beira Mar.

Acompanhando a tendência do turismo esportivo, a expectativa é de que cerca mil amantes do esporte e da natureza participem da segunda edição do evento. Para D'Ottaviano, a Meia Maratona de Jeri é a junção da paixão pela prática esportiva e pela natureza. "Jericoacoara já é mundialmente conhecida como o paraíso dos esportes aquáticos por suas condições climáticas. Agora, os corredores também têm a oportunidade de se aventurar nas dunas e praias da região, enquanto desfrutam de todo o visual paradisíaco e de beleza natural que só Jeri oferece", ressalta o empresário que vem idealizando, criando e realizando entretenimento esportivo nas mais diversas modalidades, há mais de 15 anos.

As inscrições são limitadas a mil atletas e devem ser feitas até 19 de setembro, exclusivamente, pelo site www.meiamaratonadejeri.com.br. Todos os inscritos receberão um kit com camiseta de alta performance, numeração de peito, chip de cronometragem, bag ecológica, viseira, medalha de participação, além de hidratação, café da tarde e tendas para relaxar ao final da corrida. A entrega dos kits acontecerá no dia 21 de setembro em local a ser divulgado no Instagram @noblusports e no site https://noblu.com.br/

 

_______________________________________________________________

 

Seguro Viagem

Olá, viajante! Chegou a hora de viajar e você já escolheu o seu destino, comprou as passagens, reservou o hotel e fez as malas. Mas calma! Ainda falta um item importantíssimo para sua viagem ficar mais segura. É o seguro viagem.

Na página inicial do nosso site você consegue descontos exclusivos na hora de aderir o seguro viagem! Acesse www.vemtambem.com, clique na aba “Seguro viagem desconto” do lado direito da tela e aproveite!

Real Seguro.