Os diretores da VemTambém estão em Frankfurt, na Alemanha, participando da IMEX Frankfurt 2019, uma das principais feiras do segmento da industria do turismo de negócios e de eventos, conhecido como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). O evento reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens. 

O Ceará, através da Secretaria de Turismo (Setur-Ce), leva à IMEX os grandes atrativos do estado como o Centro de Eventos (mais moderno e bem equipado centro de convenções na América Latina). Alguns Hoteis também se fizeram presentes na feira, entre eles o Seara Hotel que possui uma mega estrutura e recebe eventos nacionais e internacionais.  O estande também apresenta o artesanato, a cultura e, claro, as tão famosas praias, principalmente as que possuem condições ideais para a prática de kitesurf como a Ilha do Guajiru, em Itarema, que também se faz presente no evento através do Hotel Locanda Dei Venti, que oferece uma aconchegante e charmosa estrutura para os amantes do kitesurf ou de quem quer só apreciar as belezas exuberantes do local.

A IMEX é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do segmento MICE. "Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar o Centro de Eventos”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Em 2018, a Alemanha foi o terceiro país no mundo que mais trouxe turistas ao Ceará, ficando atrás apenas da França e Itália. E um dos principais fatores que têm colaborado para o grande crescimento de turistas estrangeiros no estado é o hub Air France-KLM e Gol, que neste mês, completou um ano de atividades na capital cearense. Desde o início das operações, as três companhias aéreas já transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa parceria. A Condor, empresa aérea alemã, faz o trajeto Fortaleza/Frankfurt, uma ou duas vezes por semana, dependendo da época, sem escalas.

A IMEX 2019 começou nesta terça-feira, 21, e termina hoje, 23. O evento está sendo realizado na Messe Frankfurt e conta com a participação de mais de 3,5 mil empresas de 172 países. “É uma oportunidade excelente para mostrar o que o Ceará tem para oferecer”, acrescenta o secretário Arialdo Pinho.

 

Vai viajar e precisa de um chip internacional e seguro saúde viagem? Temos!

Aqui no nosso site você consegue obter chip internacional e seguro saúde viagem com descontos exclusivos. Para isso, basta clicar nos links abaixo, usar o cupom "VemTambém" e ganhar 10% de desconto. Aproveite nossos descontos e ajude-nos a manter nosso trabalho e site sempre atualizado.

Chip Internacional

Seguro saúde viagem