A Azul Linhas Aéreas vai operar voos de alta estação entre os trechos Fortaleza e Juazeiro do Norte, região Sul do Ceará. De acordo com a companhia aérea, serão quatro voos semanais em junho (segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras) e um diário em julho.

O voo será feito no A320 e as vendas têm início nesta segunda-feira (6). Os voos atendem à demanda das festas juninas e da alta estação”, informou a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O Airbus 320 tem capacidade para 174 passageiros e as vendas já se iniciaram ontem.

O bilhete por trecho custa cerca de R$ 700. Em junho, o voo sairá 1h20min da Capital chegando 2h25min. O retorno decola 5h e pousa em Fortaleza 6h5min. A partir de 1° de julho, decola 15h15min e pousa 16h20min em Juazeiro do Norte. Retorna às 17 horas e decola de volta às 18h05min.

O trecho ligando a capital cearense e o município na região do Cariri deixou de existir a partir do cancelamento das operações da Avianca, em recuperação judicial, no estado. Outras frequências envolvendo o Aeroporto de Juazeiro do Norte, para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, também foram suspensas.

Na sexta-feira (3), durante cerimônia de um ano do hub de Fortaleza, a Gol anunciou quatro frequências semanais entre as duas cidades. No entanto, a empresa não informou quando as operações serão iniciadas, devido à falta de aeronaves.

 

Fonte: G1