Completando um ano de operações em Fortaleza, a companhia aérea francesa Air France anunciou nesta quarta-feira, 24, um acréscimo na capacidade de assentos nos voos da rota Fortaleza-Paris. A medida representa um aumento de 12% e passa a valer à partir da última semana de outubro deste ano, coincidindo com o início da temporada de inverno europeu.

A companhia, que hoje opera com a aeronave Airbus A340-300, passará a ofertar os voos com o Boeing 777-200. O equipamento possui três classes de serviço - Business, Premium Economy e Economy - que já é utilizado nos voos diários entre Paris e São Paulo. O Boeing 777-200, que fará a operação para a capital cearense, possui 312 assentos, sendo 28 assentos em executiva, 24 em econômica premium 260 em econômica. Além disso, uma outra novidade são as novas poltronas, que proporcionam um maior conforto ao passageiro.

“Há diversas formas de aumentar a presença das companhias em uma rota específica, e uma delas é introduzindo aeronaves maiores. Esse é um movimento significativo para a Air France, estamos muito felizes em disponibilizar o que há de melhor em produtos e serviços da companhia para a operação em Fortaleza”, afirma o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean Marc Pouchol.


A POLTRONA DA CABINE BUSINESS

A poltrona da Business é uma adição a uma oferta sofisticada da Air France. Elegante, com cores suaves, ela representa uma renovação total da experiência de viajar. Buscando oferecer o máximo conforto nos ares, a Air France ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia em um esforço coletivo para projetar a poltrona.

Nas novas poltronas, os passageiros podem desfrutar de seu próprio espaço privativo. Esse casulo se adapta à morfologia de cada pessoa, desde a posição sentada até se transformar em uma verdadeira cama. A espuma macia da poltrona, o encosto de cabeça acolchoado, o edredom macio e o travesseiro de penas no tamanho XXG foram projetados para oferecer uma qualidade de sono impecável. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir.

A poltrona Business de aeronaves Boeing 777-200 foi desenvolvida segundo o conceito dos três F's:

  • FULL FLAT – a poltrona se transforma completamente em uma cama de 180° - para voos longos sem cansaço;
  • FULL ACCESS – acesso direto ao corredor, independentemente da localização da poltrona na cabine;
  • FULL PRIVACY – espaço protegido pelas curvas envolventes da poltrona, que trazem o máximo de privacidade.


Uma mesa grande e ajustável funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, completamente integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido, um espelho e objetos pessoais. Luzes do teto, de leitura e iluminação ambiente – localizadas dentro do compartimento e na parte inferior da poltrona – também são destaque.

Os clientes ainda desfrutam de uma tela ampla e sensível ao toque de 16 polegadas (41 cm) com imagem de alta definição, interface disponível em 12 idiomas e mais de 1000 horas de entretenimento.
Dimensões do assento:

  • Comprimento da cama: 1,96 m
  • Ângulo de reclinação da cama: 180 graus
  • Largura da cama: 68 cm
  • Largura total da poltrona (incluindo os descansos para os braços): 72 cm


NOVAS POLTRONAS ECONOMY E PREMIUM ECONOMY

A Economy possui espaço amplo para as pernas, novas almofadas, encostos de cabeça mais confortáveis e uma mesa maior. A poltrona foi redesenhada para garantir o melhor conforto. Além disso todos os assentos possuem tomada elétrica e apoio para fones de ouvido.

A classe Premium Economy oferece aos clientes uma maneira ainda mais confortável de viajar e a preços acessíveis. O assento da classe Premium Economy tem 48 cm de largura, é ergonômico com reclinação de 123º, e conta com 97 cm de distância entre uma poltrona e outra. Além disso, oferece 40% mais espaço que a Economy.

Para o entretenimento, telas sensíveis ao toque mais largas (12 polegadas na Premium Economy e 10 na Economy), com imagens em alta definição e mais de 1000 horas de música, filmes, séries de TV e outros programas sob demanda.

 

Fonte: Fonte: Bruno Stucchi - Asscom Air France