Desde a inauguração do novo hub de Fortaleza, em maio de 2018, diversos representantes internacionais do trade de turismo têm visitado a capital cearense para divulgação de seus principais destinos. Ontem, 01 de abril, uma delegação formada por cinco cidades francesas da região da Normandia, esteve em Fortaleza para promover viagens e experiências culturais, gastronômicas, espirituais e de bem-estar. O encontro aconteceu no restaurante Marcel e contou com a presença de alguns veículos de mídia do Ceará e claro, a VemTambém esteve presente. Os cinco parceiros criaram um roteiro de dez dias com atividades variadas para viagens individuais, em família e em grupo.

Le Havre e Étretat, representada por Christiane Chabes é conhecida como o porto de Paris, mas surpreende os visitantes com descobertas culturais, arquitetônicas e de paisagens naturais. Deauville, representada pour Stéphane Langevin, apresentou o "reino da elegância" e destino inspirador, como a famosa estilista Coco Chanel que abriu na cidade sua primeira loja de prêt à porter. É também a cidade dos cavalos, do golfe e de cassino - quinto mais importante da França.

Lisieux, representada por Sandrine Papini, é um destino de espiritualidade com os seus três Santos de uma mesma família, Santa Terezinha, e seus pais Sr e Sra Martin, tem em seu entorno lindas propriedades normandas e queijarias de Camembert que podem ser visitadas.

O grupo Mère Poulard do Mont Saint Michel, representado por Marie Laure Heslouin, trouxe diferentes opções de hotéis, restaurantes e lojas de lembranças dentro e fora do Monte Saint Michel.

E para terminar, Rouen, representada por Yannick Bougeon, cidade de arte e história sempre atual, de Joana d'Arc ao impressionismo, passando por seus famosos filhos da terra como Victor Hugo e Gustav de Flaubert.

Confira as fotos do almoço de divulgação: