A empresa aérea portuguesa TAP lançou na última quinta-feira (14), durante o Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), o Programa Stopover no Brasil. A ideia consiste em possibilitar que o turista em conexão possa estender a permanência na cidade, sem custos adicionais, por até cinco dias. E Fortaleza é uma das cinco cidades brasileiras que integram o programa.

A inclusão de Fortaleza no programa é uma conquista para o Estado, que tem se firmado como porta de entrada de turistas europeus no Brasil. Mostra ainda que somos um destino forte dentro do plano de ações da TAP. Com certeza teremos resultados no sentido de atrair mais turistas estrangeiros ao Ceará”, ressalta Denise Carrá, secretaria executiva da Setur, que esteve presente no lançamento do programa.

A equipe da VemTambém cobriu com exclusividade o lançamento do Stopover da TAP para Fortaleza, uma parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Setur e com a Prefeitura de Fortaleza, através da Setfor.

Além de Fortaleza, as demais cidades brasileiras que integram o programa são: Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. A ação deve ter início neste primeiro semestre.