Orlando está repleto de novidades em 2019. As inaugurações de grandes atrações, desde novos hotéis temáticos com preços mais acessíveis à ampliação de espaços em seus parques de diversões, têm se tornado frequente neste que é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro.

Desta vez o Islands of Adventure, parque da Universal, que irá ganhar nos próximos meses mais uma grande atração do bruxinho mais amado do mundo, Harry Potter. O novo brinquedo será uma espécie de um mix de montanha-russa, com partes internas e externas, e um simulador com efeitos especiais.

A nova atração já possui previsão de estreia que foi divulgada hoje pelo desenvolvedor de Negócios do Universal Parks & Resorts, Renato Gonçalves: julho de 2019. Ele revelou a informação na edição de São Paulo da capacitação Universal and U, na manhã desta quinta (14), mas destacou que se trata de uma previsão - o anúncio oficial da abertura do novo brinquedo do Harry Potter no Islands of Adventure deve acontecer apenas em março ou abril deste ano.

Não se trata, porém, de "só" mais uma abertura. A nova atração toma o lugar de uma das atrações mais tradicionais do Islands of Adventure: a Dueling Dragons - posteriormente renomeada para Dragon Challenge -, montanha-russa existente desde a abertura do parque da Universal e fechada em 2017 para a ampliação do espaço dedicado ao menino bruxo.

Localizado na vila de Hogsmeade, a montanha-russa será a terceira grande atração tematizada do universo de Harry Potter presente no complexo, junto do Harry Potter and the Escape from Gringotts, no Universal Studios, e do simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, no mesmo parque e na área de Hogwarts, vizinho da nova atração.