Os Publishers da Vemtambém, Samara e Valdir Fernandes, visitaram, acompanhados da primeira dama do estado, Onélia Santana e do secretário Arialdo Pinho a "L' Artigiano on Feira”, 23ª Mostra de Mercado Internacional do Artesanato, que acontece em Milão, na Itália. O rico e legítimo artesanato cearense está sendo exposto e comercializado até o dia 9 de dezembro nessa que é a maior feira mundial dedicada ao segmento.

A participação do Ceará no evento tem o intuito de promover e divulgar o trabalho dos artesãos do Estado com foco na ampliação de mercado, principalmente o europeu. No stand cearense, o visitante tem acesso ao artesanato em diversas tipologias como areia colorida, argila, fibras vegetais, madeira, papel, metais, fios e tecidos, entre outras que serão comercializadas durante os dias do evento. Além disso, no local há um artesão esculpindo na madeira a sua arte. Outro destaque que tem feito bastante sucesso no stand cearense são as bolsas de palha fabricadas pelas artesãs de Aracati.

Cerca de 1.800 artesãos e entidades artesanais de todas as regiões do Estado serão beneficiados com as vendas dos produtos. Mais valioso ainda é o Ceará ter toda essa visibilidade na maior feira de artesanato do mundo.

Como cearense e filha do Cariri, berço da cultura do nosso Estado, fico muito orgulhosa em saber que nosso artesanato está ganhando o mundo. Esse reconhecimento é graças a uma política de investimentos do Governo do Ceará ao segmento artesanal. Para nós é uma responsabilidade grande dá continuidade ao sucesso que conquistamos durante esses quatros anos de gestão do governador Camilo Santana”, destaca Onélia Santana.

 

Confira as fotos do evento abaixo: