Agora ficará mais fácil para os turistas que desejam visitar as mais belas praias do litoral leste cearense. Isso por que a Companhia Azul Linhas Aéreas anunciou que, a partir de fevereiro de 2019, a empresa irá ofertar três frequências semanais a partir de Recife (PE), com escala em Mossoró (RN), em um dos trechos (ida ou volta).

Os voos, com capacidade para até 70 passageiros, vão ser operados às terças, quintas e domingos. A intenção da Azul de voar para Aracati passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e as passagens vão ser comercializadas após a validação do aeroporto pelo órgão regulador.

A empresa acredita que a conexão vai beneficiar passageiros que partem de Fortaleza, São Paulo (Campinas e Guarulhos), João Pessoa, Manaus, Natal, Aracaju, Rio de Janeiro (Galeão), Belém, Teresina, São Luís, Fernando de Noronha, Petrolina, Maceió, Salvador, Belo Horizonte e Orlando, cujos horários de pouso em Recife são próximos para conexões com destino a Aracati e Canoa Quebrada.