Fortaleza recebe pelo quinto ano consecutivo, a etapa final do Circuito IRONMAN no país.  A prova, que acontece no dia 25/11 (domingo), a partir das 6 horas, traz como novidade a largada e a feira EXPO no Aterro da Praia de Iracema. A mudança visa integrar o evento à cidade e ao público, que poderá estar mais perto e torcer por seus atletas preferidos.

Os três percursos sofrerão alterações benéficas. A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Com isso, os atletas terão uma primeira etapa em águas mais calmas. A transição será no próprio Aterro, numa região mais turística da cidade e com melhores condições técnicas para a prova.

O ciclismo seguirá o mesmo, com uma volta de 90 km pela CE-085, porém sem o trecho de subida do Cimento Apodi, na ida e na volta, tornando-se mais rápido. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, também visando deixar os atletas mais perto da arena e do público.

A programação oficial começará no dia 22, com abertura da EXPO IRONMAN e a entrega de kits, a partir das 14h, na arena da etapa montada no Aterro. 

No sábado, além dos congressos técnicos e bike check-in, a partir das 08 horas, acontece o IRON KIDS, uma prova para crianças que tem como foco motivar a prática esportiva e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a prova.

Já no domingo, a Área de Transição será aberta às 4h, com a primeira largada marcada para às 6h. A premiação está marcada para às 11h30.

Uma das melhores provas do país, o CAIXA IRONMAN 70.3 tem crescido a cada ano. A competição, que movimenta em cinco dias de evento mais de R$ 10 milhões na capital e recebe apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, este ano contará com a participação de atletas de 21 países. No ano passado, 14 países participaram do IRONMAN Fortaleza.