Linha especial de turismo começa funcionar em Fortaleza

Hoje, durante solenidade no restaurante Estoril, na Praia de Iracema, o Prefeito Roberto Claudio lançou a nova linha turística em ônibus executivo de dois andares, o Fortaleza Bus. E nós estivemos lá conferindo tudo sobre esse novo projeto da prefeitura, que faz parte do programa Fortaleza Competitiva e tem como objetivo o desenvolvimento de um ambiente de inovação e geração de oportunidades na capital cearense.

 

O Fortaleza bus fará diariamente um percurso de 27 quilômetros passando pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio terá saídas diárias da Praça do Ferreira, com paradas nos respectivos pontos turísticos: Centro Cultural Dragão do Mar, por toda extensão da Av. Beira Mar (zona hoteleira), com paradas no Espigão da Rui Barbosa, Feirinha de Artesanato e Mercado dos Peixes, Praia do Futuro, seguindo para o Shopping RioMar, Parque do Cocó, na sequência passa pelo polo gastronômico da Varjota, com parada na Av. Dom Luis, depois Praça Portugal,  Praia de Iracema, no Estoril e por último, Mercado Central. O tempo médio em cada parada será de 3 minutos.

 

Os bilhetes de passagem custam R$ 65. Cada passageiro terá uma pulseira, com direito a descer em qualquer ponto de parada e retornar a outro ônibus em até 24 horas. Dois veículos fazem parte da iniciativa com capacidade de transportar até 67 pessoas. 

 

Outro detalhe importante é a tradução simultânea para os turistas que vêm de outros países. Inglês, espanhol e francês são os idiomas que os turistas terão acesso durante o passeio.