Neste fim de semana, ocorreu a 18ª edição do Festival de Escargot e Frutos do mar, na Praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante. E nós, da VemTambém, estivemos presente nos dois dias de festival com um time de influencers que puderam conferir de perto o que de melhor aconteceu no evento.

A ilha gastronômica, com oficinas de renomados chefs de cozinha e concurso de pratos preparados à base de frutos do mar, foi um dos destaques. A tradicional festa “assado de peixe” que contou com o apoio dos pescadores locais e suas histórias no município, foi uma experiência à parte. O peixe fresquinho é assado em folha de bananeira na fogueira e é servido com tapioca. Uma delícia! E claro, não poderíamos deixar de comer o famoso escargot, esse então, nem se fala, fantástico! 

Além da mostra gastronômica voltada para alimentos que dão título ao festival, também fizeram parte do evento a feira de artesanato, programação esportiva realizada pela Federação Cearense de Surf que contou com a etapa do Circuito Cearense, Nordestino e Brasileiro de Surf e categorias amadoras, voltadas para os atletas locais, e um pôr-do-sol instrumental, realizado no mirante da Taíba, um dos momentos mais incríveis do festival.

À noite, seguindo a tradição do festival, hora de curtir os shows com as atrações de renomes nacionais. Na sexta quem agitou o evento foram as bandas Jota Quest, Chimarruts, Dunarey e Roberto Viana e banda. No sábado, o romantismo de Nando Reis foi o grande destaque da noite com um show que levantou o público, além dele, Geraldo Azevedo, Daniel Lopes, Levi e Banda e Reite fecharam as apresentações.

 

Confira as fotos do evento abaixo: