Um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do Ceará acontece neste fim de semana, o Festival de Escargot e Frutos do mar. A XVIII edição do evento terá uma programação variada com gastronomia, música, cultura, esporte e lazer. O evento realizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece nos próximos dias 28 e 29, com estimativa de 50 mil pessoas.

Entre os músicos convidados, estão cantores e atrações de renome nacional, como Jota Quest, Nando Reis, Chimarrutis, Geraldo Azevedo, Levi e Banda.

Este ano, o evento adota um formato mais amplo, com destaque para a Ilha gastronômica que contará com oficinas com importantes chefs de cozinha, concurso de pratos preparados à base de frutos do mar, além de feira de artesanato local.

O Pôr do Sol Instrumental ganhou mais espaço em dois dias de evento (sexta e sábado), com as bandas locais e regionais, onde é possível curtir um pôr do sol, no Mirante da Praia.

A programação esportiva, realizada pela Federação Cearense de Surf, contará com a etapa do Circuito Cearense, Nordestino e Brasileiro de Surf, mas também com categorias amadoras, voltadas para os atletas locais.

O Turismo Rural, terá destaque nessa edição, com passeios a Casa de Engenho para conhecer a fabricação de rapadura, mel e caldo de cana.

O festival do escargot já faz parte do calendário cultural de São Gonçalo do Amarante. É um evento importante para mostrarmos além do potencial turístico da nossa região e as delícias da nossa culinária” afirma o prefeito do município, Cláudio Pinho.

A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.

 

Programação 

Serviço

Data:  28 e 29 setembro

Sexta-feira e Sábado

Local: Arena de Eventos Praia da Taíba

Horário: a partir das 08h