Pela primeira vez será realizado em Fortaleza o maior evento de promoção da França no Brasil, o Encontro à Francesa. A quarta edição do evento, organizado pela Atout France, acontece entre os dias 23 e 26 de setembro no hotel Gran Marquise e tem como principal objetivo reunir representantes de produtos turísticos franceses e compradores brasileiros.

O motivo da escolha da capital alencarina é motivado pelo desenvolvimento da linha Fortaleza-Paris pela companhia aérea nacional Air France, patrocinadora oficial do evento, em parceria com a KLM. Este novo trecho, inaugurado no primeiro semestre de 2018, recoloca o mercado brasileiro entre os principais mercados emissores para a França, à frente do Japão, Rússia e Índia.

A chegada da Air France-KLM na região é um fator determinante para a conquista de novos clientes para França, e cria perspectivas importantes até 2025. Com um objetivo realista de 1,5 milhão de turistas brasileiros para a França e uma região que corresponde atualmente a 10% do mercado, mas que pode, eventualmente, ver seus fluxos triplicarem, o investimento nesta região torna-se imprescindível.

A edição 2018 dos Encontros à Francesa irá atrair, portanto, novos players do mercado e criará novas perspectivas de programação do destino França em uma região onde a imagem do país é excepcional. No ano passado, cerca de 700 mil brasileiros estiveram na França, com 80% dos pernoites em Paris. A meta é chegar a 1,5 milhão em 2025 e com roteiros por todo o País.

Como nos anos anteriores, o evento precederá o salão ABAV em São Paulo, permitindo a participação a todos aqueles que desejarem.

Mais de 80 Hosted Buyers

Graças à colaboração única com a Gol, parceira da Air France-KLM, foram convidados mais de 80 profissionais brasileiros que serão recebidos durante dois dias no evento. A companhia aérea Gol, que já era parceira do evento, reforçou ainda mais este ano a cooperação permitindo à Atout France convidar a maioria dos hosted buyers de todo o Brasil, dando prioridade aos profissionais do Norte e Nordeste. Com foco no Hub Nordeste, nesta edição do evento foi possível convidar operadoras de  Natal, Recife, Manaus, Belém, Salvador, sem esquecer, claro, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília entre outras cidades.

Nova identidade gráfica

A nova ilustração inclui um fundo que mistura os elementos visuais do Ceará e da França, com a asa de um avião da Air France. O objetivo era transportar a França para o Ceará em uma única ilustração. O estilo de arte vintage refere-se a antigos cartazes de companhias aéreas e o tratamento gráfico pontilhado refere-se às típicas garrafinhas de areia do Ceará. O logotipo do evento, remodelado para a nova edição na forma de um selo postal, refere seaos selos tradicionalmente emitidos durante uma inauguração.

Serviços

Encontro à Francesa 2018
Data: 23 à 26 de setembro
Local: Hotel Gran Marquise
Endereço: Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe, Fortaleza - CE, 60165-121
Telefone: (85) 4006-5000
Programação: https://bit.ly/2MIAA6t