A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou neste fim de semana do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que foi realizado em Santos (SP). O evento tem o diferencial de comercializar pacotes de viagens com descontos especiais para os visitantes, além de promover uma venda direta dos hotéis com os agentes de viagens. 

A participação do Ceará contou com o apoio de 21 hotéis, além do receptivo Ernanitur. A feira foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Nos próximos dias 16 a 18 de setembro, será a vez da cidade de Campinas (SP) receber o evento que também contará com a participação do Ceará. 

O Estado de São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para o Ceará. De janeiro a julho deste ano, o Ceará recebeu 517 mil visitantes oriundos de São Paulo, o que representa 22,8% do total de turistas domésticos que o Estado recebeu durante o período. 

Na última semana, o Ceará também levou seus atrativos na gastronomia ao Festival Fartura de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que foi realizado na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O festival teve início no dia 24 de agosto e terminou neste domingo. A Bodega Ceará apresentou nossos principais produtos e receitas de chefs cearenses aos visitantes do evento. 

Internacional
A Setur também irá participar nesta semana da feira de turismo IBTM Américas, que será realizada nos dias 5 e 6 de setembro, na Cidade do México (México). Com os novos voos da Copa Airlines, os mexicanos conseguem chegar ao Ceará com apenas uma conexão. 

Fonte: SETUR Ceará