A 26ª edição do Rally dos Sertões, que começou em 18 de agosto, em Goiânia (GO), terá uma grande chegada nesta sexta-feira, dia 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Depois de uma semana de competição e mais de 3.600 quilômetros percorridos pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, pilotos e navegadores serão recebidos em uma super pista, onde o público poderá assistir aos competidores em ação, em um dos principais cartões-postais da cidade. Na sequência, todos passarão pela rampa final e receberão a premiação. A programação está prevista para iniciar às 16h e vai até às 22h30. A entrada é gratuita.

Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza é o segundo município que mais sediou o Rally dos Sertões. “A cidade mantém uma sólida relação com o evento e tornou-se rota obrigatória, além de um espaço definitivo de confraternização dos amantes do off-road. Por isso, a nossa imensa satisfação em fazer parte de mais uma edição do Rally dos Sertões, que congrega competidores de todo o país”, destaca Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza.

Capital do turismo esportivo, a cidade está pronta para receber a caravana de 1.700 pessoas que vão acompanhar o rali, com o fraterno espírito de hospitalidade, característico da população local. “A chegada no Aterro da Praia de Iracema, em frente a um belíssimo mar, no coração de Fortaleza, será marcante e brilhante. O Rally dos Sertões é sempre um grande evento, que movimenta toda a cidade e turismo. Será um prazer receber todos os participantes, equipes e família”, afirma Régis Medeiros, secretário de turismo de Fortaleza.

Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passará também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE). “O Rally dos Sertões é um evento que movimenta cada dia uma cidade. Em todos esses anos já passamos por diversos lugares de Norte a Sul do país e sempre somos bem recebidos. Tenho certeza que tanto os competidores quanto o público vão gostar de fazer parte da história desta edição”, completa Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

 

Fonte: VipComm.