Mirando oportunidades de mais voos conectando o Ceará à Europa, o Governo do Estado se reúne nesta quarta-feira, 22, com a diretora da companhia aérea Norwegian Air UK Limited, em agenda na Suécia. A expectativa é que a empresa tenha uma rota ligando Fortaleza a Londres (Inglaterra).

"Não há nada definido. Mas existe a possibilidade (do voo)", disse Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Nessa segunda-feira, 20, ele esteve em Copenhague, capital da Dinamarca, para promover o Ceará no país escandinavo. A missão é encabeçada pelo Ministério do Turismo e Embratur. 

Arialdo também informou que o Ceará mira no mercado escandinavo, especialmente Suécia, Noruega e Dinamarca. “Estamos prospectando mercado e analisando. Vamos conhecer os operadores de turismo. Contratamos uma consultoria de marketing que nos deu um roteiro, mostrando os benefícios e onde podemos atuar”, destaca. Dentre os principais atrativos para o turista da região, segundo ele, o clima quente, praia e os esportes radicais, especialmente o kitesurf.

A norueguesa é a terceira maior companhia low cost da Europa e a sexta do mundo. No caso do Brasil, quem vai operacionalizar os voos é a subsidiária sediada em Londres. Como os planos operacionais e técnicos ainda não foram apresentados, ainda não é possível dizer quais tarifas serão aplicadas nos voos diretos para o Brasil, pontos de escala e horários.

 

Fonte: Textos - OPovoOnline