A crescente demanda de turistas em Jericoacoara fez a Azul Linhas Aéreas ampliar seus serviços de voos para a região. Em um ano de operações para o destino cearense, a companhia aérea já transportou cerca de 50 mil passageiros, um crescente de 82% para a cidade. Hoje a empresa já soma uma estimativa de 70 voos operados de e para a Jerí, que se tornou um dos destinos turísticos mais procurados do país, fazendo com que o fluxo de turistas crescesse exponencialmente, aquecendo a economia da região.

Com a Azul, os turistas têm a opção de voarem para Jericoacoara a partir dos principais centros de conexão da companhia: Campinas (SP), Recife (PE) e em breve Belo Horizonte (MG).

O gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva, afirma que a abertura da base de operações em Jericoacoara foi uma decisão acertada da empresa.

Nós sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara. Começamos a atender esse mercado com voos diretos para o Recife, logo em seguida para Campinas e, em breve, iremos inaugurar frequências regulares a partir de BH. Com nossa oferta, oferecemos ainda mais opções para os nossos clientes chegarem a um dos locais mais paradisíacos do Brasil”, completa.

 

Turistas argentinos:

Ainda de acordo com Vitor, a demanda por argentinos para o Ceará aumentou nos últimos meses, principalmente para Jericoacoara. A empresa irá oferecer a partir de agosto conexões em Confins, ligando Bueno Aires a Jerí. “O passageiro sairá de Buenos Aires às 5h da manhã, chegará em BH às 8h15. De lá, às 13h ele pegará o voo para Jericoacoara. Antes das 16h ele estará no destino”, acrescentou o gerente.

Com aposta no mercado do Sul, Sudeste e mais recentemente da Argentina, a Azul Linhas Aéreas vai iniciar a operação Belo Horizonte-Jericoacoara a partir do próximo dia 7 de agosto. A rota regular é um voo sem escala entre as cidades mineiras e cearense às terças e quintas, com aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros.

 

Fonte: Diário do Nordeste.