Sol, praia, natureza, muito empoderamento feminino e diversão, assim foram os dois dias que as mulheres do novo projeto da VemTambém vivenciaram pelas areias do litoral oeste cearense durante os dias 23 e 24 de outubro.

O “Mulheres Vem Também pelas areias do Ceará” é um projeto pioneiro idealizado pela principal revista de turismo do Nordeste, que teve como foco a questão do empoderamento feminino e a sororidade. Um time de influenciadoras digitais esteve pelas areias do litoral cearense passando por Cumbuco, Taíba e Pecém para divulgar as belezas do nosso Ceará, os atrativos turísticos da região e viver momentos enriquecedores ao lado de outras mulheres.

A concentração aconteceu na barraca de praia Vila Galé Cumbuco onde as convidadas tiveram a oportunidade de se conhecer num delicioso café da manhã preparado pelo hotel. Estava dada a largada com a integração de todas as participantes. Entre o time de mulheres VemTambém, estavam a ex-sister e campeã do BBB16 Munik Nunes, a atriz e modelo cearense Dani Gondim e a influenciadora digital, também cearense, Edith Gomes.

No primeiro dia, o destaque foram as atividades ao ar livre e o contato direto com a natureza. As influencers começaram o dia com um passeio de buggy pelas areias do Cumbuco, passando pela lagoa do Cauípe, até dar uma paradinha para praticar tirolesa e o temido insano natural, um tobogã íngreme montado sobre uma duna que imita o insano do Beach Park. Em seguida, momentos de emoção e adrenalina foram vividos com o passeio de off road do Cumbuco até a Taíba. As mulheres assumiram o volante e mostraram habilidade conduzindo os carros 4x4 da Toyota e praticando essa atividade que, até pouco tempo atrás, era restrita apenas aos homens.

Próxima parada: Taíba. Após o off road, na praia, as convidadas foram recepcionadas pela belíssima barraca Saravah Lu Morena onde desfrutaram de um almoço especial típico da região. E logo após, para reforçar a questão do empoderamento feminino e da importância de mulheres apoiarem umas às outras, especialmente no contexto da campanha do Outubro Rosa, um bate-papo enriquecedor, mediado pela atriz e modelo cearense Dani Gondim que trouxe o tema “sororidade” para a discussão. À tarde, na volta para o hotel, uma parada para curtir o pôr-do-sol de Cumbuco e assistir à chegada da incrível lua cheia, um visual de tirar o fôlego! Fechando o primeiro dia, um jantar especial preparado pelo charmoso e sofisticado restaurante Inevitável, localizado no interior do Hotel Vila Galé Cumbuco, com traje all white para as convidadas.

No segundo dia, após o café-da-manhã, uma visita ao Porto do Pecém. Danilo Serpa, presidente da empresa, foi quem recepcionou as convidadas e apresentou o terminal portuário, bem como os benefícios que ele traz ao Ceará. Adentrando o porto, as convidadas tiveram a oportunidade de acompanhar as operações das placas de aço produzidas pela siderúrgica, além de conhecer os contêineres, navios atracados, maquinários e toda a infraestrutura do terminal, resultado dos investimentos do Governo do Ceará nos últimos anos. A convidada Karol Frota ficou impressionada com a visita. “Uma experiência fantástica, saber como funciona todos os processos dessa empresa que é tão importante pro nosso estado. Vale a pena frisar a dedicação que o Danilo teve, muito atencioso desde o início e nota-se amor que ele tem pela empresa, foi incrível”.

Na volta, mais um passeio off road até a chegada no hotel. Lá, uma surpresa. O Vila Galé Cumbuco preparou um spa com direito a massagem especial e banho aromático para as convidadas repor as energias. Depois de tanta atividade, nada mais merecido que um momento de spa, afinal ninguém é de ferro, né?

Após o almoço, no hotel, um banho de piscina pra finalizar as atividades. Hora de voltar a realidade. Na bagagem, “o sentimento de dever cumprido, energias renovadas, muito autoconhecimento e gratidão a VemTambém por nos permitir vivenciar momentos incríveis pelo litoral cearense, divulgar as belezas do nosso Ceará é fundamental para o nosso turismo e, melhor ainda, foi poder fazer tudo isso ao lado de tantas mulheres lindas e empoderadas”, declarou à influencer cearense Edith Gomes. As convidadas foram recepcionadas no novo Mercadinho São Luiz no shopping Del Paseo, na chegada em Fortaleza.

O “Mulheres Vem Também pelas areias do Ceará” não seria possível sem o patrocínio das empresas: Coca-cola, Hotel Vila Galé, Mercadinhos São Luiz, Newland 24h, Toytota do Brasil e VemTambém. Contamos, também, com o apoio das empresas Banana Brasil e Meio Tom.

 

 Dicas de Passeio

- Passeio de buggy pela Associação de bugueiros de Caucaia.

- Tirolesa e Insano Natural, na praia do Cumbuco.

- Almoço na praia de Taíba, na barraca Saravah Lu Morena. Uma dica: lá eles servem uma deliciosa muqueca de arraia e uma sobremesa de chocolate que é servida dentre de um coco.

- Passeio off road, com carros da Newland 24h. Adrenalina pura e muita potência. Detalhe: Os carros não atolaram nenhuma vez. E o nosso guia foi o Vitor (@seuguianoceara) (85 99925-7701). Melhor guia do nosso estado.

- Visita guiada ao Porto do Pecém. Conhecer toda a infraestrutura desse nosso gigante do Ceará, é imperdível. As visitas acontecem às terças e quintas-feiras. Mais informações no link https://bit.ly/2Rh5wxi

- Spa no Vila Galé Cumbuco, uma deliciosa massagem, tratamento vip e preço acessível.

 

Agradecimentos

Thiago Brito e Gustavo Holanda – Fotógrafos;

Produção de Vídeo: Henan Baltazar e Lucas Facundo (HB Assessoria);

Viori;

Melissa;

Go Case;

Demaquile;

Seu Guia no Ceará;

Barraca Saravah Lu Morena;

Spa Vila Galé Cumbuco;

 

Confira aqui a galeria de fotos do Mulheres VemTambém abaixo: