Em 1493, Cristovão Colombo descobriu Saint-Barth e a nomeou de Barthélémy, o nome do seu irmão Bartolomeu. Desde 1877 Saint-Barth – seus habitantes escrevem "St-Barth" – é uma ilha francesa das pequenas Antilhas, no centro do Caribe. Em dezembro próximo, sua joia hoteleira Le Carl Gustaf – uma lenda da arquitetura colonial sóbria e elegante da ilha – abre as portas de um endereço de serenidade borbulhante para tornar-se o hotel Barrière Le Carl Gustaf, com vista para o pequeno porto e a enseada de Gustavia, a capital da ilha. Neste local foi tecido o casulo de uma hotelaria de luxo cinco estrelas e convivial, a algumas horas de voo regular de São Paulo, com no mínimo duas escalas (cidade do Panamá ou Miami e Saint-Marteen ou San Juan). O grupo Barrière cria, aqui, uma excepcional e inédita atmosfera de luxo no Caribe. Na simples harmonia de uma tribo que se escolhe.


Pela manhã

O sol dá sua primeira carícia para o dia. Os pássaros discretos do jardim tropical e a ligeira brisa marina sussurram o ar de um amanhecer caribenho. O horizonte azul do mar bem próximo, vasto e tranquilo. Você vai passar a noite em um dos 23 Quartos e Suites, decorados – pelo inventivo duo de arquitetos Gilles & Boisser – em um bangalô ou uma villa (cada um com sua piscina privativa). Vestido "à la Française" o café da manhã responde a todos os seus desejos. Agora o Carl Gustaf já está prestes a lhe "douciner" - o que em créole significa persuadir, acariciar. Você está em casa. Aqui a hora não é aquela do tempo que passa, mas a do momento presente. Presente no sentido de um agrado, um "presente". A prova?

 

A dois passos

Alguns minutos de caminhada nos jardins recém podados, antes da areia perolada da praia protegida de Shell Beach. Aqui, far-niente sob o arco do céu de azuis e brancos de Saint-Barth. 

Sequência: soltar os nós. Ou também descer a pé nas ruas próximas de Gustavia, em meio a lojas e boutiques acolhedoras; passear entre uma e outra das discretas piscinas marinhas naturais de Grand-Fond ou Petit-Coul de sac; ou, para quem ama, mergulho em apneia ou com cilindro. 

Destino: um outro universo azul de Saint-Barth, o dos "passos" dos peixes, dos corais, dos vestígios de naufrágios que dormem desde o tempo da marinha a vela. Uma ópera sob às águas. Acima, os cascos leves dos veleiros ou das potentes lanchas a motor são um chamado para um passeio na baía.

 

Ao meio dia

Na hora da sombra, um refúgio convivial para descobrir os petiscos mais sutis do Caribe: o Shellona em Shell Beach, um restaurante de simples sabores com os pratos ensolarados do Chef Yannis Kioroglu. E as finezas marinhas do peixe mahi-mahi ao leite de coco, ou da limonada de framboesa com melancia. Em seguida: retorno para casa e simplesmente relaxar, para os que quiserem. Aqui a tarde é a âncora de todos os relaxamentos. Ou o pretexto para uma festa improvisada.

 

Ao pôr do sol

O Carl Gustaf prepara sua noite sob as estrelas. Daqui até lá, alguns instantes de bem-estar e de um luxo de atenções: no Spa Diane Barrière que – uma exclusividade em Saint Barth – oferece tratamentos puros e personalizados da marca de cosméticos Biologique Recherche. Para sessões de relaxamento, descubra o espaço de paz e tranquilidade para aulas privativas de ioga (ou massagens "chez vous" no seu quarto ou nas varandas dos Bangalôs e nos Quartos); ou ainda alguns exercícios sob medida. Mas, deslizando na arquitetura discreta e colonial do Carl Gustaf, existe também uma atmosfera de bar, de coquetéis e de seu ponto de vista para o porto cintilante de Gustavia quando o sol se põe.

 

À noite

Na hora azul da noite o Carl Gustaf brilha estrelas do céu e de sabores. Sob a orientação do chef mundialmente estrelado Pierre Gagnaire, o Fouquet's faz escala aqui com seus pratos de Paris e suas notas francesas para uma cozinha precisa, "twistée" com os perfumes do Caribe – "twistée", são palavras do Chef. É o Fouquet’s? É o Carl’s? Tudo se inventa todas as noites, o que prolonga a leveza dessa cortina sobre Saint Barth. No bar, a vista abraça a paisagem do céu; no jardim tropical adormecem os primeiros sonhos; e, bem perto, aos pés da varanda, a praia de Gustavia que cintila em suas luzes. O Hotel Barrière Le Carl Gustaf lhe convida para a noite. A sua hora.

 

Gostou? Então reserve agora mesmo no site https://www.hotelsbarriere.com/en/saint-barth/le-carl-gustaf.html

_______________________________________________________________________________________

Seguro Viagem

Olá, viajante! Chegou a hora de viajar e você já escolheu o seu destino, comprou as passagens, reservou o hotel e fez as malas. Mas calma! Ainda falta um item importantíssimo para sua viagem ficar mais segura. É o seguro viagem.

Na página inicial do nosso site você consegue descontos exclusivos na hora de aderir o seguro viagem! Acesse www.vemtambem.com, clique na aba “Seguro viagem desconto” do lado direito da tela e aproveite!

Real Seguro.