Madri é uma cidade vibrante e com muitas atrações, mas o fato de muitas delas serem próximas, facilita para quem tem pouco tempo para se aventurar por lá, como foi o caso dos publishers da revista VemTambém, Samara e Valdir Fernandes. Em uma conexão de poucas horas, eles conseguiram conhecer alguns dos principais pontos da capital da Espanha.
De início, uma boa sugestão para o trajeto aeroporto/Centro é utilizar um táxi. O preço é fixo (30 euros), apenas um pouco mais caro que o Uber (25 euros) e se torna mais cômodo para quem tenha alguma dificuldade com a língua e a localização.
Uma das maiores vantagens de Madri, é conseguir fazer muitos passeios a pé. Um dos locais imperdíveis é o Palácio Real, que foi a residência dos reis desde Carlos III até Alfonso XIII (1931), e possibilita uma viagem pela história de Espanha. Embora não seja habitado pelos atuais monarcas, o local permanece como a residência oficial dos reis e é utilizado para eventos e reuniões. Geralmente há fila para entrar no palácio, então é bom se organizar direitinho em caso de pressa.
A Plaza Mayor é outra parada obrigatória. Construída no século XVI, ela tem 129 metros de comprimento por 94 metros de largura e está rodeada por pórticos e construções de três andares. No passado, foi palco de famosas touradas espanholas. Atualmente, é um local muito agradável e você pode aproveitar para comer comida típica por lá.
Falando em comida, no Mercado San Miguel é possível encontrar as mais deliciosas e variadas tapas, que são os famosos aperitivos espanhóis. Em Madri, está o restaurante mais antigo em operação do mundo. O Sobrinho de Botin existe desde 1725 e tem como carro-chefe o cochinillo asado (leitão assado). É realmente muito bom, vale a pena conferir.
Outra indicação deliciosa é a Chocolateria Los Nuevos Alpes, por lá, você vai encontrar os maravilhosos e tradicionais churros espanhóis.
Para conhecer bem Madri, apenas um dia não é o suficiente, mas caso você tenha uma conexão longa por lá, é bastante válido usar o tempo para passear pela cidade. Os pontos acima são alguns dos principais e que conseguem facilmente ser visitados em algumas horas, pois ficam em um raio de distância de menos de 1 km. Quer saber mais?
Confira o vídeo da nossa viagem abaixo: