Por Rô Diniz/@ropromundo
Você se considera amante de Belas-Artes ? Consome pacotes que oferecem Serviços Artísticos? Gosta de incluir no Roteiro de Viagem os Momentos da Cidade, Museus e Galerias? Se sim, você está no texto certo!
Posso dizer por mim, que não há nada mais enriquecedor culturalmente do que, além de vivenciar à cidade escolhida, poder fazer tais passeios. E quando visitei Minas Gerais não pude deixar de ir ao Maior Museu à Céu Aberto de Arte Contemporânea do Mundo. Isso, você não leu errado. Ele fica na cidade de Brumadinho (a 60km – 2h de carro, saindo de Belo Horizonte).
Por isso, apresento-lhes Inhotim, que deixa de ter a Nomenclatura de Museu para se tornar uma OSIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) além de ser considerado um Jardim Botânico.
Você já deve ter se perguntando o por quê, não é verdade?
Bem, o Museu (ainda podemos chamar ele assim) conta com quase 800 hectares, sendo que 400 possuem Mata Atlântica Original e 145 hectares fazem parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural.
Consegue imaginar a imersão natural que é? Pois eu lhes digo, é verdade! Fiquei apaixonada pelo parque e poderia aqui falar somente dele, pois a Instituição tem uma Curadoria de Espécies Botânicas que mesclam perfeitamente com o ambiente e as obras de arte ali inseridas.
O Parque conta com restaurantes de culinária internacional, hamburgueria artesanal, cafeterias com um delicioso Pão de Queijo Mineiro e Casa de Suco.
É um passeio que precisa da sua atenção por um dia inteiro (e mesmo assim não se vê tudo). Vá numa quarta-feira, pois o ingresso é gratuito se você tirar pelo site SYMPLA. Nos outros dias custa R$ 44 (inteira – mas pode variar).
O espaço possui um estacionamento amplo e gratuito, perfeito para ir com crianças de todas às idades devido ao amplo espaço livre. A minha recomendação pessoal é que você ou vocês usem tênis, já que Inhotim é toda coberta por grama e pedras, além das 3 rotas artísticas que te levam para cada Galeria de Arte, onde se vê as obras e que são bem extensas!
O que vocês acham desta ideia e deste roteiro? Querem saber sobre Inhotim? Acompanhe esta e outras notícias no Instagram @revistavemtambem e no @ropromundo.
Para mais informações acesse o site oficial clicando aqui.