A Beira-Mar de Fortaleza terá novos atrativos em seus espigões próximos das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira. Por meio de concessão, a Prefeitura de Fortaleza e o Consórcio Píer-Beira Mar, os locais terão melhorias urbanísticas no valor de R$ 17,2 milhões, válida pelos próximos 16 anos.
Cada um dos espaços ganhará um ícone temático, criado por um artista cearense como forma de valorização da cultura local.
O Píer Náutico terá uma exposição para contar a história do mar do Ceará por meio da criação da “Experiência Submerso”. Terá também um carrossel ilustrado com imagens da capital, um Drop’n Twist (brinquedo), fonte de água, lojas, quiosques de alimentação e bebidas.
O Píer Ideal oferecerá lojas e quiosques, mas seu foco está na gastronomia. Serão três restaurantes – entre eles um que fornecerá a sensação de estar a bordo de um cruzeiro.
O cronograma de implantação será de 12 meses após a autorização das licenças necessárias. A geração de emprego será de 300 diretos e espera aumentar o fluxo turístico no local.