O secretário de turismo do estado, Arialdo Pinho, participou ontem de uma reunião, em Madri, com a direção da holding espanhola Globalia para definir os detalhes da nova rota Fortaleza-Madri pela Air Europa. A projeção é que o novo roteiro deve começar a operar em maio ou junho deste ano. Além do novo voo, o grupo pretende instalar um resort no Estado.
O grupo Globalia possui diversos negócios nos setores aéreo e hoteleiro pelo mundo, entre eles a Air Europa, que voa atualmente para as cidades brasileiras Salvador, São Paulo e Recife. Também detém a divisão de hotéis Be Live, operadores de turismo, como a TravelPlan e redes de viagens, como a Halcon Viajes e a Viajes Ecuador.
O valor do futuro empreendimento hoteleiro e a localização ainda não estão definidos. “Ainda não temos muitos detalhes, estamos conversando. Eles ainda estão olhando terreno”, afirmou Arialdo, adiantando que a ideia é que seja pelo regime de all inclusive.
Já as negociações em relação a operações aéreas estão em estágio mais avançado. Inicialmente, serão duas frequências por semana. E a contrapartida do Estado virá por meio de investimentos em promoção dos voos.