Os dados são da Decolar, que apontou um crescimento de 37% na procura por passagens em 2022 com relação a 2021
Fortaleza foi o terceiro destino nacional mais buscado pelos brasileiros em 2022, atrás apenas de Rio de Janeiro e Recife. Salvador e Maceió completam os cinco primeiros lugares no ranking. A informação é da Decolar, agência de viagens on-line. No ranking de viagens internacionais, Lisboa ficou na liderança, seguida por Buenos Aires, Miami, Orlando e Santiago do Chile. Ainda de acordo com a empresa, a procura por passagens aéreas cresceu 37% de janeiro a dezembro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, uma série de fatores contribuiu para que a cidade voltasse a ser destaque no ano em que a retomada das viagens nacionais e internacionais veio com força total. “O turismo representa 30% da economia da cidade e trabalhamos intensamente para entregar ao visitante uma cidade cada vez mais atraente: temos investido constantemente em infraestrutura e capacitação, oferecemos experiências únicas, uma excelente gastronomia, equipamentos culturais, entre outros. Sem falar no hub aéreo, que nos deixa mais próximos de destinos internacionais, mas também nacionais, por meio das conexões”, explica.
De acordo com o gestor, a retomada do turismo de eventos, como feiras corporativas, o Natal de Luz, o Natal de Todos e o Réveillon, entre outros, desempenharam importante papel na atração dos visitantes. “Encerrar o ano com a realização de um Réveillon de dois dias, com uma programação de primeira qualidade, sustentável e inclusiva foi a cereja do bolo para o segmento do turismo. Os hotéis estão todos lotados e basta uma saída para a praia, um bar ou restaurante para sentir novamente a energia da cidade cheia de turistas”, conclui.