Que iate que nada! A nova moda entre os bilionários agora é ter o seu próprio foguete. Isso porque, hoje, terça dia 20.7 o segundo foguete privativo desbravou o espaço prometendo um avanço no turismo espacial.
A iniciativa partiu de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, dono da Amazon, que em 2000 criou a Blue Origin com o objetivo de algum dia construir colônias espaciais flutuantes com gravidade artificial onde milhões de pessoas devem trabalhar e viver.
O primeiro passo ele já deu, seu foguete sem piloto sobrevoou a terra por cerca de 10 minutos, ultrapassando a Linha de Kármán, que fica a 100 km acima do nível do mar. Além de Bezos, estava a bordo seu irmão Mark, a aviadora Wally Funk, que aos 82 anos é astronauta mais idosa da história, e o holandês Oliver Daemen, de 18, que será o mais jovem e desembolsou mais de 150 milhões de reais pelo ticket.
O New Shepard fez 15 voos sem tripulação para testar os mecanismos de segurança, como disparar a cápsula longe da plataforma de lançamento em caso de explosão do foguete ou pousar com um paraquedas a menos.
Em tempo: Mais de 600 pessoas já pagaram 250 mil dólares cada pela viagem. pela viagem espacial