Imagina passear pela orla de Fortaleza, aproveitar o sol, a brisa fresca e assistir um desfile em um daqueles espigões da capital… Ou então, aproveitar uma refeição bem próximo do mar, tomar um açaí e comprar alguns souvenirs com a imensidão do Oceano Atlântico ao seu redor. Isso pode ser real!
A Prefeitura de Fortaleza lançou um edital de licitação dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa, para a concessão dos espaços por um prazo de 18 anos (com possibilidade de prorrogação). As empresas interessadas podem lançar suas propostas no dia 21 de agosto, entre 10h e 10h15.
Qual a principal mudança?
Os espigões ganharão uma ressignificação para a cidade, podendo receber restaurantes, serviços de bar, sorveterias, comércio de açaí e sucos e outras lojas de objetos – como óticas, lembranças turísticas, itens de artesanato, moda praia, acessórios, artigos esportivos e mais.
Também entrou no edital a realização de exposições de arte, desfiles, festas (casamentos, réveillon) como possíveis de serem realizadas; mesmo que estas sejam pontuais, mas ajudam a custear operações.
Além disso, a Prefeitura da capital visa, dentro deste novo projeto, energia limpa e paisagismo verde. Isso porque o edital propõe que a energia seja gerada por placas fotovoltaicas e a implantação de árvores em seu decorrer.