Com origem nos mitos e lendas e nas tradições agrícolas e nômades antigas, a comida Coreana é beaseda em pratos confecionados com arroz, macarrão, carnes e legumos. O diferencial é o modo de preparo e os molhos especiais e muitas vezes picante.
Aqui em Fortaleza, Caroline Yang e sua mãe Estela Jee, mantém há um ano, um charmoso restaurante coreano no bairro Meireles. A jovem chegou ao Brasil em 2009 e cinco anos depois, sua mãe, que também se dedica em ensinar aulas de piano.
O cardápio do K-Pop&Food, acertivo nome do estabelecimento, conta com 21 pratos, desde os famosos Yakisobas ao clássico Tangsuyuk, carne de porco empanada com molho adocicado. Uma delícia!
No momento, por motivo do decreto do isolamento social, o restaurante está operando apenas pelo Ifood, Uber Eats e delivery próprio, mas quando o salão voltar a funcionar, é possível ter mais acesso a cultura da Corena através das noite de Karaokê.
A empresária diz que apesar do momento difícil, acredita que logo verá o restaurante cheio e que estão lidando com a quarenta como aprendizado, bem ao estilo orietal.
“Existe um termo coreano que se chama ‘Jung‘. Pode ser traduzido em português como ‘afeição‘. A cultura coreana está mais próxima do coletivismo, por isso quando alguém está na situação difícil, os outros se ajudam mesmo que não tem lucro para si mesma.” Afirma Caroline.
Ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre o K-Pop&Food?
Manda uma mensagem pra lá e viaje para a Coreana através dos sabores gastronomicos: Kpop&Food