Nathalia Timerman
Nascida em 1981 em São Paulo, a médica psicanalista é doutoranda em letras e autora de um dos livros da temporada. Copo Vazio é seu primeiro romance. Lançado pela Todavia, o livro conta em três tempos uma única história com dois protagonistas. Um deles é Mirela, e o outro é a dor de um relacionamento desfeito. Leitura imperdível.
Lorena Portela
Primeiro eu tive que morrer é o primeiro livro da jornalista cearense Lorena Portela. Radicada em Londres, a autora construiu uma verdadeira rede de apoio em torno de sua obra. A morte do título se trata mais de renascimento feminino. A escrita é fluida, ideal para quem quer adquirir o hábito da leitura.
Ana Squilani
Lançado pela Editora Nós, Costuras para Dentro, da farmacêutica e roteirista Ana Squilani, merece sua atenção por ser uma ótima companhia. Daqueles livros que você carrega na bolsa para ler em horas de espera e de descanso. Os contos trazem histórias cotidianas, mas cheias de significado.
Matilde Campilho
A escritora portuguesa, autora de Jóquei, escreve poesia como quem conversa num entardecer de domingo. As palavras, que poderiam ser ditas por cada um de nós, ganham construções únicas quando escritas por Matilde Campilho. Sua obra se tornou uma referência. Um livro necessário e eterno.
Julie Oliveira
A poeta cordelista, pedagoga, produtora cultural e editora Julie Oliveira tem o cordel no sangue. Filha de Rouxinol do Rinaré, ela fundou o coletivo e selo editorial Cordel de Mulher e a Ganesha produções. A escritora está se especializando em literatura brasileira, já tem nove obras publicadas, parte por editoras locais e outras por editoras nacionais.
Boa leitura!