As marcas fazem parte da memória afetiva do cearense
Quando pensamos em um produto rapidamente associamos a uma marca e muitos consumidores afirmam, inclusive, “quererem bem” a determinados produtos. Isso reflete muito da personalidade da empresa, que está ligada de forma nostálgica e afetiva ao inconsciente do consumidor.
No Ceará, podemos destacar três. São elas a São Braz, a Pardal e a Gás Butano. Conheça um pouco de cada uma delas.
São Braz
Quem nunca tomou uma taça de coquetel São Braz? A bebida é um ícone do cearense e faz parte da história de muita gente. Fundada em 1976, a empresa construiu uma reputação pautada em qualidade e em história. Com uma comunicação firme, tem como lema o “orgulho de ser nordestino“; talvez por isso o nordestino também tenha tanto orgulho da bebida. A empresa, que tem gestão familiar, está nas mãos da terceira geração que tem como intuito modernizar o nome para conquistar as próximas gerações de consumidores.
Pardal Sorvetes
Com o slogan “salve simpatia”, a Pardal sorvetes começou na década de 1990 com 30 picolés em uma caixa e hoje vende mais de 7 milhões de picolés por ano. A empresa compreendeu que é mais que só sorvete e investe na personalidade cearense com parcerias incríveis como com o artesão Expedito Seleiro e com a o refrigerante São Geraldo.
Gás Butano
“Pergunte a quem tem um”; foi assim que Edson Queiroz começou sua empreitada na segunda metade do século passado. Isso mesmo! Na época muitos cearenses ainda cozinhavam a lenha mas ele mudou essa realidade. A marca aqui é mais forte que o produto.
E você, de que marca lembra mais?