Uma das muitas belezas do interior do estado são os Profetas da Chuva, homens e mulheres do sertão nordestino, que fazem previsões do clima a partir de observações das mudanças nos hábitos dos animais, da atmosfera, e da posição dos astros e corpos celestes. A tradição e a sabedoria desse povo virou livro e documentário.
Os materiais “Os Profetas – pelo observar da natureza e o desejo de chover” foram lançados nesse mês de julho, por três lives. Os encontros virtuais tiveram a participação de grandes nomes da cultura cearense para apresentar e discutir sobre o livro e o documentário que registram a vida desses mestres do tempo, conhecidos como “profetas da chuva”, que dominam o conhecimento popular.
O projeto faz parte das comemorações dos 49 anos da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) e tem produção executiva da Invento Produções Culturais, em parceria com a D’Grau Produções. É uma realização da Seara Cultura e Desenvolvimento, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Cagece e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades.
O livro eletrônico pode ser acessado gratuitamente no site oficial do projeto, clicando aqui.