Tie-Dye em português quer dizer “amarrar e tingir”. E é exatamente isso: uma técnica artística de tingimento de tecido.
A tendência voltou com força desde o ano passado e se fortaleceu esse ano, estando presente na arquitetura, no design e é claro, na moda.
Os especialistas dizem que o “tie-dye” é a cor do futuro, apesar de ter surgido com o movimento “Peace and Love”, dos hippies, nos anos 1960 e 1970. Na década de 1990, o mood também foi resgatado e usado pelos jovens com o surgimento da cultura MTV.
No entanto, dessa vez, os novos padrões trazem um ar mais moderno. “O novo tie-dye é mais avançado e elegante, desde as combinações de cores, agora mais sofisticadas, até os tecidos utilizados”, afirma a designer de moda de correspondente VemTambém, Odara Fernandes.
Nas confecções, o tecido de estampa tie-dye pode ser incorporado em produções para todas as idades e gêneros. Os famosos também já aderiram, como a cantora Lady Gaga que adora peças nesse estilo. Aqui no Brasil, a influenciadora Manu Gavassi ajudou a divulgar a trend.
Aproveite esses dias em casa e teste a sua criatividade: dê vida nova a uma camiseta antiga e faça você mesmo o tie-dye.