Pensados para capacitar, gerar renda, oferecer oportunidade e entreter, o Governo do Ceará inaugurou duas unidades do Complexo Social Mais Infância nos bairros João XXIII e Cristo Redentor, ambos em Fortaleza. Os espaços são voltados para pessoas de todas as idades e desenvolvem atividades educacionais, esportivas, culturais, de qualificação profissional e oportunidade de renda para toda a família.
Cada equipamento tem a capacidade dereceber mensalmente um público estimado de 800 pessoas. O investimento total foi de R$ 8,6 milhões.
Complexo Social Mais Infância Maria Lourdes Moreira Leite Lima – João XXIII
Com espaços para brincar e para conviver em comunidade, os Complexos oferecem cursos como: cozinha social e a formação em informática, incluindo aulas de robótica.
Na Informática Básica, estão sendo ministrados conteúdos voltados para o uso do computador e ao desenvolvimento de recursos tecnológicos. Já na Robótica, está sendo oferecido conhecimento em programação e montagem de robôs. Para este, o público-alvo são crianças a partir de 7 anos.
A cozinha social capacita os moradores e oportuniza alimentação para as crianças atendidas no equipamento e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Inscrições para cursos são realizadas no próprio espaço.
Endereço: Rua Aragoiana, 77 – Bairro João XXIII
Complexo Social Mais Infância Padre Gaetan Minette Tillesse (Padre Caetano) – Cristo Redentor
O Complexo também tem como objetivo oferecer cursos de inclusão, com destaque para as aulas para crianças autistas. Conta ainda com atendimento individual, biblioteca, capacitação gratuita em gastronomia, informática, expressão corporal, música, horta e teatro. Além disso, os equipamentos possuem brinquedopraça, academia ao ar livre, campinho e quadra poliesportiva.
Endereço: Rua Camélia, 450 – Bairro Cristo Redentor.