Adaptadas aos protocolos de segurança necessários ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, salas receberão, entre 1º e 7 de outubro, a Retrospectiva Krzysztof Kieslowski, com 10 filmes do cineasta polonês
Com atividades presenciais interrompidas desde o dia 15 de março deste ano, quando surgiram os primeiros casos suspeito de coronavírus em Fortaleza, e após as confirmações, o Cinema do Dragão permaneceu com suas salas físicas fechadas, nos últimos 6 meses. Agora, após a liberação para o retorno das atividades pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, criado pelo Governo do Estado do Ceará para traçar estratégias e estabelecer protocolos para o controle do avanço da pandemia do Covid-19, o Cinema do Dragão reabrirá no próximo dia 1º de outubro, seguindo todas as orientações previstas no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais e no Plano Setorial 23, relativo aos protocolos específicos para cinemas. Para a reabertura, o Cinema do Dragão traz, em parceria com a distribuidora Imovision, a Mostra Retrospectiva Krzysztof Kieslowski. Além das sessões presenciais, cujos ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso.Com e na bilheteria física, o Cinema do Dragão seguirá com sessões diárias no Cinema Virtual.
Segundo Pedro Azevedo, curador do Cinema do Dragão, o equipamento se integra ao circuito de estreias que está sendo iniciado em todo o País, o que permitirá ao público matar a saudade do local e conferir excelentes filmes com a segurança de que todos os cuidados estão sendo adotados para preservar a saúde de seus colaboradores e frequentadores. “Durante todo o período de isolamento social, criamos uma série de alternativas para continuarmos nos comunicando com o nosso público, trazendo desde dicas de filmes, artigos e debates sobre cinema nos canais do Dragão do Mar, sessões virtuais e no formato drive-in, experiências que nos permitiram explorar novas possibilidades de relacionamento com os espectadores do Cinema do Dragão, mas nada como retomar a experiência presencial com a qualidade estética e conceitual da nossa grade”, afirma o gestor.
Para reduzir o fluxo, neste primeiro momento, as salas serão abertas de forma gradual. Com retorno a partir do dia 1º de outubro, a sala 1 do Cinema também terá sua ocupação reduzida, sendo limitado o acesso a até 42 pessoas por sessão. A sala 2 será reaberta posteriormente, conforme evolução do quadro da pandemia, também com ocupação reduzida para 60 lugares. Em virtude da obra de manutenção na área da passarela, o Café Santa Clara não estará funcionando.